Alergologista

Respire aliviado e viva sem alergias. Nossos alergologistas identificam e tratam alergias, garantindo uma vida mais confortável e sem sintomas indesejados.
alergologista

A alergologia é uma especialidade médica que trata os pacientes que sofrem de alergias. O alergologista é responsável por diagnosticar e tratar os sintomas e as causas das alergias. A alergia é uma resposta do sistema imunológico a substâncias que o corpo reconhece como estranhas, como pólen, ácaros, alimentos, medicamentos, entre outros.

Doenças que o Alergologista pode tratar

A alergologia é uma especialidade médica que trata uma variedade de doenças alérgicas, tais como:

- Alergias Respiratórias: asma, bronquite, rinite, sinusite, faringite, laringite e outras doenças relacionadas com a respiração.
- Alergias na Pele: urticária, dermatite atópica, dermatite de contato e outras doenças relacionadas com a pele.
- Alergias Gerais: anafilaxia, alergias medicamentosas, alergias alimentares e outras doenças relacionadas com as alergias em geral.

Quando visitar o Alergologista

É importante que todos se consultem regularmente com um alergologista para prevenir doenças e fazer um check-up. Nessas consultas, o médico pode realizar exames para detectar alergias no paciente. No entanto, existem alguns sinais que mostram a necessidade de marcar uma consulta de forma urgente e imediata, tais como:

- Quando os sintomas de alergia não melhoram com o tratamento convencional
- Quando ocorre uma reação alérgica grave, como dificuldade para respirar, inchaço no rosto ou na garganta, ou uma erupção cutânea grave
- Quando ocorre uma reação alérgica após a ingestão de alimentos, picadas de insetos ou uso de medicamentos.

Valores do Alergologista na Clínica Você + Saúde

Alergologista R$120

reumatologista
Reumatologista
Alivie suas dores e viva confortavelmente. Nossos reumatologistas são especializados em tratar doenças reumáticas, garantindo sua mobilidade e bem-estar.”
cardiologista
Cardiologista
Cuide do motor do seu corpo. Nosso cardiologista está aqui para garantir que seu coração bata com saúde e vigor, diagnosticando e tratando qualquer irregularidade.
Nutrologo
Nutrólogo
Nossos nutrólogos analisam e indicam os melhores hábitos alimentares para otimizar sua saúde, prevenindo e tratando doenças nutricionais.
Psicologia
Psicologo
Entenda sua mente, viva melhor. Nossos psicólogos estão aqui para ajudar a navegar pelos desafios emocionais e mentais da vida.