A endocrinologia é uma especialidade médica que estuda o sistema endócrino, responsável por produzir e secretar hormônios que regulam funções essenciais do corpo humano. Esses hormônios são responsáveis por controlar o crescimento, o desenvolvimento, o metabolismo, a sexualidade e a reprodução. As glândulas endócrinas estão localizadas em diferentes partes do corpo, como a hipófise, tireoide, paratireoides, timo, supra renais, pâncreas e as glândulas sexuais.

Doenças que o Endócrino pode tratar

A endocrinologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo do sistema endócrino, responsável por produzir e secretar hormônios que regulam funções essenciais do corpo humano. O endocrinologista é o médico responsável por diagnosticar e tratar as doenças relacionadas ao sistema endócrino.

O sistema endócrino é responsável por diversas funções do nosso organismo, como a regulação dos níveis de açúcar no sangue, a manutenção da temperatura corporal, a regulação do sono e do apetite, entre outras.

Quando visitar o Endócrino

A endocrinologia trata de diversas doenças relacionadas ao sistema endócrino, como ganho de peso, disfunções da tireoide, alterações no crescimento, distúrbios da puberdade, muita sede e vontade de urinar com muita frequência e perda de peso.

Além dessas doenças, o endocrinologista também pode tratar outras condições, como diabetes, obesidade, síndrome dos ovários policísticos, osteoporose e outras doenças relacionadas ao metabolismo.

Valores do Endócrino na Clínica Você + Saúde

Endocrinologia R$160

Ortopedista
Movimente-se livremente. Nossos ortopedistas são especializados em garantir que seus ossos e músculos estejam em perfeita harmonia.
Neurologia
Neurologista
Entendendo os mistérios da mente. Nossos neurologistas tratam de doenças do sistema nervoso, garantindo seu bem-estar mental e físico.
Nutricionista
Alimente-se para uma vida saudável. Nossos nutricionistas criam planos alimentares personalizados, promovendo saúde e qualidade de vida.
reumatologista
Reumatologista
Alivie suas dores e viva confortavelmente. Nossos reumatologistas são especializados em tratar doenças reumáticas, garantindo sua mobilidade e bem-estar.”